Fepic se reúne com presidentes de diretórios municipais

Os membros da Fepic (Frente Popular Institucional de Cajazeiras e Adjacências) se reuniu na semana passada com os presidentes municipais de partidos – Geraldo Galindo (PCdoB), Waldemar Oliveira (PSB) e Marta Rodrigues (PT). O objetivo do encontro foi discutir os propósitos da Frente e a política ampla que será desenvolvida em todos os segmentos das comunidades de abrangência.

Os líderes comunitários, representados pelo secretario político do distrital do PCdoB em Cajazeiras, Kilson Melo, falaram do comprometimento de todos que compõem a Frente – total de 30 pessoas, entre coordenadores e comissões – e resaltaram que a ideia surgiu da busca por políticas públicas para região. Mas, lembraram que para que dê certo é necessário o apoio dos partidos comprometidos com a luta popular.

Para Kilson, isso é extremamente importante nesse momento de união do movimento comunitário local. "Não podemos assistir de forma passiva o que vem acontecendo, o descaso com que os bairros periféricos são tratados, temos as mesmas necessidades e/ou maiores que toda cidade, somos soteropolitanos e não devemos aceitar essa segregação social".

Os Coordenadores da Frente que participaram da reunião saíram entusiasmados com o apoio recebido pelos presidentes dos diretórios, que sinalizaram de forma positiva a iniciativa do grupo e comprometeram-se em estar presentes no lançamento da Fepic, que ocorre em julho.

De Salvador,
Maiana Brito