Esquerda se organiza nas manifestações em Juiz de Fora

Lideranças do PCdoB, Sindicato dos Bancários e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) mobilizaram representantes de entidades, associações de classe e segmentos organizados para debater agendas locais e traçar políticas para Juiz de Fora.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Robson Marques, a principal decisão do grupo foi pela incorporação de partidos, sindicatos e movimentos sociais às manifestações que têm tomado as ruas desde o início do mês. "A esquerda vai estar nas ruas. Nossas bandeiras serão levadas às manifestações".

De acordo com Robson, as entidades de esquerda decidiram por reforçar reivindicações já presentes na pauta local, como melhorias na saúde e nos transportes, às quais serão acrescentadas mobilizações dos movimentos, partidos e classes. Ele afirma que o sindicato protestará contra o projeto de lei 4.330, do deputado Sandro Mabel (PMDB), que permite a terceirização de atividades centrais das empresas.

O presidente do PCdoB, Geraldelli da Costa Rufino, defendeu a criação de um fórum municipal de lutas, para discutir questões mais urgentes para a cidade, como a licitação de transporte urbano, o repúdio ao novo texto da lei de uso e ocupação do solo e o combate à precarização da saúde pública. O dirigente diz que a ideia partiu do movimento das ruas, algo que não se viu desde 1992, quando os caras-pintadas defenderam o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.

Fonte:Tribuna de Minas