Mandato "Na Morada Fortaleza" presta contas com a cidade

 

O vereador Evaldo Lima analisou, ao final da sessão plenária desta quinta-feira (5), a contribuição parlamentar do mandato do PCdoB nos primeiros seis meses de atuação no legislativo fortalezense. “Tivemos um semestre de intensos debates e produtividade na Casa do Povo, mas representa apenas o começo de uma atividade parlamentar, que não vai ser interrompida nesse mês de julho”, diz.

A mais recente contribuição parlamentar do vereador do PCdoB foi a Proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal que trata da criação de políticas públicas voltadas para a juventude. “A nossa Emenda da Juventude vem solidificar e garantir na Lei Orgânica a necessidade de investirmos nos jovens de Fortaleza. A proposta adiciona um capítulo à LO definindo as diretrizes de políticas públicas para o segmento”, explica Evaldo.

Acompanhe a produção legislativa do vereador aqui.

Mandato da Educação, Cultura, Desporto e Lazer

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Evaldo tem atuação constante nos segmentos, fiscalizando e acompanhando os secretários das respectivas pastas. “Neste primeiro semestre trouxemos para as reuniões ordinárias da Comissão o Secretário de Educação, Ivo Gomes, o Secretário de Esporte e Lazer, Márcio Lopes e o Secretário de Cultura, Magela Lima”, diz.

Segundo o vereador, a discussão direta com o Executivo auxilia na transparência das ações. “Essa prática do diálogo com os secretários tem sido muito importante para aproximarmos as demandas específicas de cada pasta da realidade vivida pela população de Fortaleza”, conclui

Comissão Especial da Copa e Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania

Membro atuante da Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania, Evaldo se destaca como relator de 113 proposições, conforme aponta o site da Câmara Municipal de Fortaleza.

Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima