Incêndio na favela de Heliópolis em SP mata três pessoas
Três pessoas morreram carbonizadas e oito ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções que destruiu 40 das 50 moradias da favela de Heliópolis, localizada na Avenida Almirante Delamare, na zona sul da cidade de São Paulo.
Publicado 07/07/2013 22:21

O fogo começou na madrugada deste domingo (7) por volta da 1h e cerca de três horas depois estava controlado.
Homens do Corpo de Bombeiros trabalham na operação rescaldo. Profissionais da Defesa Civil e da Eletropaulo foram acionados para a assistência aos desabrigados.
Quatro da pessoas feridas foram levadas para o Hospital Heliópolis, situado ao lado das moradias afetadas, e as demais tiveram atendimento no próprio local.
A grande maioria dos desabrigados do incêndio foi acomodada na quadra da Escola de Samba Impedor do Ipiranga, um galpão para o atendimento emergencial, sem estrutura para que possa virar moradias improvisadas.
Além do atendimento de assistentes sociais e representantes da Secretaria Municipal de Habitação. Embora a Defesa Civil tenha informado que o número de desabrigados chegou a 250 famílias, a Central de Atendimento Permanente e de Emergência (CAPE) registrou 505.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o que ocorreu. As causas do incêndio serão esclarecidas por peritos do Instituto de Criminalística. De acordo com o boletim de ocorrências, a área afetada tinha em torno de 100 barracos.
Com agências