11 policiais denunciados por abusos
O Caso Villela, como ficou conhecido o crime ocorrido na quadra 113 Sul em agosto de 2009 e ainda sem solução, ganhou um novo capítulo ontem.
Publicado 19/07/2013 10:20 | Editado 04/03/2020 16:39
O Ministério Público do DF e Territórios denunciou onze policiais por abuso de autoridade, tortura e supressão de documentos durante a investigação.
De acordo com os núcleos de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial e de Combate à Tortura do MP, os denunciados atuaram de forma violenta na prisão de Leonardo Campos Alves, em 2010, na cidade mineira de Montalvânia. Ele é o suposto culpado do triplo homicídio em que uma das vítimas é o ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, José Guilherme Villela.
A denúncia envolve o delegado José Roberto Soares Batista; os agentes Sidney Pacheco Monteiro, Edi Vânia Santana, Helton Lopes Tavares, Edelviges Felipe de Oliveira Neto, Maria do Socorro Pinto, José Raimundo Mendes de Carvalho, Keve Joaquim Amancio da Gama, Joaquim Ezequiel Machado; o ex-agente Estanislau Dantas Montenegro; e o policial militar José Leôncio de Araújo.