Famílias britânicas: quando o mês é maior que o salário

Mais da metade dos lares britânicos enfrentam problemas financeiros para terminar todo mês, afirma nesta sexta-feira (2) uma pesquisa do organismo criado pelo governo, Money Advine Service. Segundo o estudo, 52% das famílias estão em situação difícil, enquanto em 2006 a porcentagem chegava a 35.

Reino Unido: contando moedas

Com a crise econômica, as pessoas estão mais preocupadas com a necessidade de fazer o salário render até o dia do próximo pagamento em vez de poupar, afirma a análise. O Money Advine Service é um organismo de assessoria financeira criado pelo governo para realizar pesquisas periódicas sobre a situação econômica do país.

Esse organismo também identificou grandes buracos na administração do orçamento, que agravam a situação financeira do país e sobretudo dos lares. Cerca de 16% das pessoas interrogadas são capazes de identificar seu saldo em um extrato de banco e mais de 35% carecem de um entendimento cabal do impacto que a inflação pode causar em sua economia.

A diretora do Money Advine Service, Carolina Rookes, disse que, teoricamente, o gerenciamento do dinheiro é simples, a partir da fórmula gaste menos do que ganha e prepare o futuro, mas quando se aplica à vida quotidiana real começam as dificuldades.

Fonte: Prensa Latina