Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire fazem debate na terça

Na terça-feira (1º/10), a Revista Fórum em parceria com a livraria Fnac promove um encontro entre os escritores Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire. O evento será realizado no auditório da livraria Fnac Paulista, às 19h, e será transmitido ao vivo pelo site da revista (www.revistaforum.com.br).
 

Ator, escritor, quadrinista, ilustrador e dono da gata Mentira, Mutarelli tomou posse de sua inquietude, trancou na “jaula” seus distúrbios e os colocou em seus personagens, tornando­-se referência para artistas de diversos segmentos. Mutarelli é entrevistado na edição de setembro da revista, que poderá ser adquirida no local.

O paulistano Mutarelli é autor de livros como O cheiro do ralo, adaptado para o cinema em 2006, Natimorto e A arte de produzir efeito sem causa. É responsável, também, pelos quadrinhos Transubstanciação, Sequelas, A confluência da forquilha, além de O dobro de cinco, que lança o detetive Diomedes, personagem amado pelos fãs.

Marcelino Freire é um escritor que também pode ser chamado de “ativista” pela arte. Criou em 2006 a “Balada Literária”, evento que uma vez por ano agita o bairro da Vila Madalena, reunindo escritores, nacionais e internacionais.

Freire, que é pernambucano, é autor de Angu de Sangue e Contos Negreiros (Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século. Alguns de seus contos foram adaptados para teatro e participou de várias antologias no Brasil e no exterior.

O debate terá mediação do editor da Fórum, Renato Rovai. Quem comparecer poderá fazer perguntas aos escritores, e internautas poderão se manifestar pelo Twitter, com a hashtag #FórumDebate, e pelo Facebook da Fórum.

“Fórum Debate” com Lourenço Mutarelli e Marcelino Freire
Quando: 1º/10 (terça-feira), às 19h
Local: Fnac (Avenida Paulista, 901)
Lotação: 60 lugares (será respeitada a ordem de chegada)
Entrada gratuita

Fonte: Revista Forum