Segue a vigília pela recuperação da presidenta argentina
Os simpatizantes da presidenta Cristina Kirchner mantêm nesta quarta-feira (9) a vigília em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, na qual ela se recupera de cirurgia no cérebro para a drenagem de um hematoma. Cristina Kirchner teve um tombo, em agosto, que provocou traumatismo craniano com edema cerebral.
Publicado 09/10/2013 09:58

A presidenta se recupera da cirurgia na UTI da fundação. À noite, os simpatizantes fizeram orações, cantaram hinos religiosos e espalharam cartazes e faixas de apoio a ela. De acordo com os médicos, a operação de baixo risco durou cerca de uma hora e meia e a presidenta se recupera bem.
Mujica diz que AL precisa da presença "guerreira" de Cristina
Simpatizantes de Cristina Kirchner fazem vigília em hospital
Em frente ao hospital, há imagens de santos, como a Virgen de Luján e Gauchito Gil, além de fotos do papa Francisco e de flores. “Estou aqui, movido pelo sentimento da maioria das pessoas, porque a presidenta precisa do nosso apoio e só sairemos daqui quando ela retomar as atividades”, disse Gabriel de José C. Paz, um dos manifestantes que fazem vigília no local.
A presidenta foi operada ontem de manhã para a retirada de um hematoma situado entre o crânio e o cérebro causado por um traumatismo craniano. O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, disse que a cirurgia foi bem-sucedida. “A operação foi satisfatória e saiu tudo muito bem”, informou, em entrevista em frente ao hospital, sendo aplaudido por todos que estavam no local.
Fonte: Agência Brasil