Mudanças nas fiscalizações do Último Gole

O Departamento de Trânsito (Detran) descentralizou suas chefias de fiscalização para atender a mais pontos críticos de imprudências no Distrito Federal.

Desde agosto, são quatro frentes de monitoramento que dividiram as regiões administrativas do Distrito Federal realizando até mais de uma operação por dia.

A blitz montada na quarta-feira (23), em Águas Claras, perto da estação do metrô, faz parte dessa estratégia. “A ação durou 45 minutos, pois a quantidade de veículos apreendidos foi alta e poderia haver alguma confusão”, explica o diretor de policiamento e fiscalização do trânsito Luiz Carlos Souto.

De acordo com o Detran, foram registradas 36 irregularidades nesta ação. O número de condutores embriagados chegou a 27, cinco motoristas estavam desabilitados e nove carros foram recolhidos para o depósito.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, a quantidade de ocorrências por causa da mistura álcool e volante cresceu 264% nos primeiros meses deste ano. Ceilândia é a primeira região no ranking de registros desse tipo, seguida do Plano Piloto. Apesar do aumento, o Detran informou que o número de mortes em vias do DF diminuíram. De janeiro a agosto foram registrados 244 óbitos.