DF sedia o 12º Festival Lixo e Cidadania
Catadores de materiais recicláveis de todo o Brasil estão reunidos na capital federal, desde o dia 28 até 31 de outubro, para participar da "12ª Edição do Festival Lixo e Cidadania", evento que contará com oficinas, palestras e exposição de artistas que trabalham com materiais reaproveitáveis.
Publicado 29/10/2013 09:30 | Editado 04/03/2020 16:38
Durante os quatro dias de atividades, os participantes serão estimulados a debaterem temas como sustentabilidade, educação ambiental, inclusão social de catadores, gestão integrada e logística reversa para resíduos sólidos.
Estimativas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que no Brasil existem 600 mil pessoas que lidam diretamente com a coleta de produtos recicláveis e, desse total, 5 mil são do DF. De posse desses dados, a organização do evento pretende atingir um público de 10 mil pessoas.
O evento contará, ainda, com apresentações musicais e teatrais encenadas com figurinos feitos de material reciclado, exposições de artesanato e de objetos artísticos com produtos reaproveitados.
As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser realizadas até 28 de outubro pelo site www.festivallixoecidadaniadf.com.br. As vagas são limitadas.
SERVIÇO
Data: de 28 a 31 de outubro de 2013
Local: Bay Park Resort Hotel – SHTN, Trecho 2, Conjunto 5 – Projeto Orla – Brasília/DF