CTB lança projeto de organização e apoio a entidades sindicais
Nem bem a CTB (Central dos trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) lançou o projeto Coral (Centro de Organização, Apoio e Logística às entidades sindicais), 48 entidades sindicais de todo o país já solicitaram apoio. Entre os principais problemas apresentados pelos sindicatos filiados, falta de recursos financeiros para publicações de editais no Diário Oficial da União e jornais locais, compreensão e cumprimento das exigências da portaria 326/2013, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Publicado 07/11/2013 19:26 | Editado 04/03/2020 16:16
A aposta da nova diretoria busca fortalecer a entidade em nível nacional e nas 27 seções estaduais. “A principal tarefa do Coral é orientar as entidades sindicais nos temas concernentes à legalização”, diz o bancário baiano, Adilson Araújo, presidente nacional da CTB.
Por meio do portal da entidade (portalctb.org.br), as seções estaduais da CTB e as organizações filiadas poderão realizar todos os trâmites relacionados à certificação digital e a publicações de editais, entre outras funções, sem qualquer tipo de custo. Todos os gastos desses processos serão de responsabilidade da CTB. Para isso, está sendo desenvolvida uma seção na página eletrônica, específica para o Coral.
De Salvador,
Maiana Brito, com portal CTB