Terroristas e mercenários matam 3 civis no norte da Síria

Um ataque com morteiros, realizado por terroristas e mercenários que lutam contra o governo do presidente Bashar al-Assad, matou hoje três civis em Homs, ao norte da Síria.

Segundo fontes policiais, os projéteis feriram também 25 pessoas dessa cidade. Os morteiros atingiram a Praça de Hajj Atef, no bairro de Mahata, provocando também danos materiais no local.

Houve um aumento das ações terroristas contra a população realizados por grupos armados de 83 países que operam na Síria, e essa alta coincide com os preparativos da cúpula de paz Genebra 2.

Segundo analistas, os ataques contra áreas residenciais, sobretudo em Damasco, buscam anular as possibilidades de sucesso dessa conferência ou, ao menos, conseguir um impacto midiático que respalde as posições da chamada oposição armada na mesa de negociações.

Por outro lado, também hoje na província de Homs, uma unidade do Exército destruiu várias lanchas carregadas com armas e munições no lago de Rastan.

Uma fonte militar informou que um grupo de terroristas transportava materiais bélicos nessas embarcações para a zona de Houla, numa tentativa de auxílio aos armados que são derrotados nessa região pelas forças Armadas.

Além disso, esquadras de militares aniquilaram outros grupos armados em vários bairros da cidade de Homs, entre eles um bando que tinha se refugiado dentro de um edifício residencial perto da Mesquita Mustafa Pasha, na localidade de Bab Hood.

Fonte: Prensa Latina