Campos diz que aliança com Marina Silva assustou adversários
O governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse nesta quinta-feira (12) que seus adversários “ficaram assustados” com a aliança que estabeleceu com a ex-ministra Marina Silva e que esses adversários “verão eu e Marina ganharmos o ano de 2014 juntos”.
Publicado 13/12/2013 11:45
Campos fez declarações com críticas alusivas à presidenta Dilma Rousseff e às gestões do PT. O estopim foi a disputa pela paternidade de obras em Pernambuco. A presidenta da República irá ao estado na próxima terça-feira (17) para inaugurar obras.
Campos destacou que o dinheiro público investido nas esferas municipal e estadual não pode ser tachado como investimentos de partidos específicos. “É importante tirar essa visão patrimonialista do governo (federal), de que o dinheiro que vem para a Paraíba, o Rio Grande do Norte, o Ceará, ou seja, pra onde vier, pertence a um partido político. O dinheiro é do cidadão, que paga tributo e não tem como o governo federal investir na lua, porque a lua não é território brasileiro”, ironizou.
O governador disse que os recursos destinados pelo governo federal a Pernambuco só foram viabilizados graças aos projetos do seu governo. Chegou a citar as gestões dos ex-prefeitos petistas João Paulo e João da Costa na Prefeitura do Recife. “O PT governou a cidade do Recife por 12 anos, dos quais dez anos tiveram a participação de Lula e Dilma. Você pega o que eles fizeram na cidade e o que nós fizemos (em Pernambuco) e a pergunta está respondida”, afirmou. “Não basta ser aliado, tem que saber fazer, não pode botar um monte de incompetente porque é do partido A, B ou C”, completou.
Eduardo Campos também criticou os índices econômicos do governo Dilma. “A gente tem que conhecer o que governa. Tem muita gente governando no Brasil que não conhece nem o Nordeste, só conhece governando nas casas dos políticos e nos palanques”, comentou. “Tem muita gente mofada, precisando ir pra casa em Brasília”, agregou. As declarações foram dadas a uma rádio da Paraíba. O governador esteve em João Pessoa na manhã da quinta-feira, onde recebeu o título de Cidadão Pessoense.
Campos disse também que é preciso dar novos rumos ao país, pois “do jeito que está, o Brasil piora”. Questionado se seria o PSDB quem poderia piorar a política brasileira, Campos respondeu: “Quem pode continuar pra pior é quem está em Brasília”.
Com agências