Exército libanês varre zonas do sul à procura de terroristas

Tropas libanesas varrem nesta sexta-feira (20) zonas da cidade meridional de Saida à procura de milicianos islamistas armados que na semana passada atacaram um posto de controle, mataram um sargento e feriram dois soldados.

As operações, apoiadas por helicópteros, abarcam os quatro pontos cardeais da província e o Exército estabeleceu pontos de controle na cidade, onde operam patrulhas blindadas, conforme precisou-se.

Uma fonte militar anunciou a detenção de alguns dos implicados no ataque do domingo passado por um suicida e um grupo de homens armados, dois dos quais fugiram.

Saida foi palco, a fins de junho passado, de combates entre o Exército e os membros de uma milícia organizada pelo clérigo salafista Ahmed al Assir, que fugiu da cidade após militares terem irrompido na mesquita que lhe servia de quartel general, confiscando-lhe armas e explosivos.

Os choques na cidade meridional estão relacionados com explosões de violência na cidade portuária setentrional de Trípoli, entre seguidores e opositores do presidente sírio, Bashar Al Assad, nos quais têm morrido nos últimos meses dezenas de pessoas.

Fonte: Prensa Latina