FIFA realiza última inspeção na Arena Fonte Nova antes da Copa

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) fizeram nesta segunda-feira (20/01) a última inspeção oficial à Arena Fonte Nova. Os 50 técnicos avaliaram toda a estrutura e definiram estratégias de execução dos planos operacionais que serão realizados durante a Copa do Mundo.

Entre os participantes, estavam o gerente-geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, o chefe do Departamento de Operações da Copa do Mundo, Chris Unger, e os secretários estadual e municipal da Copa, Ney Campello e Isaac Edington, respectivamente. A avaliação está sendo feita em todos os estádios que sediaram a Copa das Confederações e já passou pelos estádios do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Segundo o gerente-geral de integração operacional do COL, o detalhamento das operações é importante, “porque, este ano, o Brasil, durante a Copa do Mundo, vai receber o dobro de visitantes do que no ano passado, com a Copa das Confederações”.

Paes disse que a complexidade deste evento é maior. “Vamos receber torcedores de quase 200 países, imprensa internacional. Na Copa do Mundo, a operação com a mídia cresce, e esta é uma das áreas que vamos ajustar para prestar um atendimento de qualidade. Não há grandes mudanças e nem preocupações, apenas uma evolução natural para o evento”.

Dos itens que estarão no plano de operação estratégica da Copa do Mundo, destaque para recepção das autoridades e delegações, acesso dos jogadores à arena, hospitalidade, serviço, mídia, tecnologia, segurança, marketing e bilheteria.

“Estamos com a melhor expectativa possível. Durante a Copa das Confederações, Salvador foi considerada a melhor sede, de acordo com os torcedores. A Copa do Mundo é um evento muito maior”, explicou o secretário da Secopa, Ney Campello.

Após a inspeção na Arena Fonte Nova em Salvador, a comitiva segue para os estádios de Belo Horizonte e Brasília. Em março, vai a Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Manaus e São Paulo.

Fonte: Secom