CTB convoca militância para Encontro Sindical Nossa América

Na próxima terça-feira (25), acontecerá no Rio de Janeiro a convocatória oficial para o 6º Encontro Sindical Nossa América (Esna) que ocorrerá em Havana (Cuba), nos dias 3 e 4 de maio.

Convite para o 6º ESNA

O evento será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e contará com a presença do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira e do vice-presidente da Federação Sindical Mundial e coordenador técnico do Esna, João Batista Lemos, além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais.

O Esna foi criado em 2008, no Equador, como um espaço de unidade, debate, reflexão e coordenação para contribuir com a unidade de ação, solidariedade e luta da classe trabalhadora da América Latina e Caribe. De acordo com a declaração de princípios, estão convocados para integrar o Esna "todos os lutadores e as organizações sindicais e sociais com base de trabalhadores que defendam os interesses de classe".

O secretário de Relações Internacionais da CTB afirmou que, durante o encontro, será anunciado o lançamento do capítulo brasileiro do Esna, em 2015.

Ele destacou ainda que a atividade também irá demostrar o apoio da CTB ao presidente venezuelano Nicolás Maduro que desde o dia 12 de fevereiro está sofrendo tentativas de golpe perpetradas pela direita.

Veja abaixo a programação do encontro:

18h: Instalação da mesa de abertura
19h: Apresentação sobre o 6º Esna – secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira
19h: Exposição temática: A importância da integração latino-americana e Caribenha – João Batista Lemos – vice-presidente da FSM e coordenador técnico do Esna
20h:Debate e considerações finais
21h: Encerramento

Fonte: Portal da CTB