Lula critica “complexo de vira-lata” e defende a Copa no Brasil
Lula desabafou sobre o discurso derrotista criado em torno da Copa do Mundo, em evento promovido pela Agência de Promoção de Exportações (Apex), na noite desta quarta-feira (28) na capital paulista. Ele lembrou que há sete anos, quando o país conquistou o direito de sediar o evento, isso foi motivo de muito orgulho.
Publicado 29/05/2014 15:26

“A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue”, disse ele.
Segundo o ex-presidente, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo, sete anos atrás, isso foi "motivo de orgulho". Agora, "parece que tudo ficou ruim". O presidente também comentou a fala do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que alertou os turistas sobre o fato de o Brasil "não ser uma Alemanha". "Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha".
Lula propôs que os brasileiros recebam bem os estrangeiros e apresentem o Brasil como "mistura de raças" e uma nação feliz. O ex-presidente acredita que o evento será uma grande festa no Brasil, uma oportunidade para o país “se mostrar”, dizer ao mundo o quão rica é a nossa cultura.
Da redação do Vermelho, com informações do Brasil 247