Encontro em BH debate propostas para o Plano Nacional da Cultura Negra
O Setorial do Colegiado da Cultura Afro-Brasileira do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) realizará diversos encontros nacionais com o objetivo de receber as propostas para a construção do 1º Plano Nacional da Cultura Negra, antiga reinvindicação dos movimentos culturais.
Publicado 25/07/2014 12:46 | Editado 04/03/2020 16:49
Essa demanda histórica da sociedade civil pretende aprimorar os instrumentos de controle social e cumprir a meta 46 do Plano Nacional de Cultura, que tem como objetivo instalar colegiados e implantar os planos setoriais desses órgãos.
Em forma de roda, o encontro ouvirá os produtores, realizadores, articulações, entidades e associações ligadas à temática afro para receber as principais demandas para o pleno sucesso dos empreendimentos de matrizes africanas em Minas Gerais. E o conjunto dessas propostas comporão o Plano Nacional da Cultura Negra do Conselho Nacional de Política Cultural.
Esse será mais um instrumento para fortalecer as políticas públicas de cultura no contexto das ações afirmativas brasileiras. Em Minas Gerais são parceiras nessa construção a Superintendência Regional do Minc, a Secretaria de Estado da Cultura, a Fundação Palmares, o Forum Mineiro de Cultura e Artes Negras e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Serviço:
Encontro para Apresentação de Propostas para Elaboração do Plano Nacional da Cultura Negra
Data: 29 de Agosto às 18 horas
Local: Sede da FUNARTE
Rua Januaria, 68, Floresta
Informações:
setorialafro@yahoo.com.br