Lindberg faz campanha na Zona Oeste e no Largo do Machado

O candidato da Frente Popular (PT-PCdoB -PV-PSB) ao governo do Rio de Janeiro, Lindberg Farias, e o deputado federal Romário, que disputa o Senado, fizeram campanha neste domingo, 24, em bairros e comunidades da Zona Oeste da capital. Foram mais de seis horas de caminhadas e muita conversa com moradores.

A maratona de visitas começou na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, onde os dois candidatos, acompanhados do prefeito de São João de Meriti, Sandro Mato, foram recebidos com festa pela comunidade.

No campo de futebol de Tangará, a dupla bateu bola com os jogadores e Lindberg ainda fez algumas embaixadas.

“Estamos aqui na Cidade de Deus para dialogar com a população e apresentar nossas propostas que vão melhorar a vida das pessoas”, garantiu Lindberg.

O futebol esteve presente em outros momentos neste domingo de campanha, na Cidade de Deus e e no bairro da Curicica. Lindberg e Romário estiveram no campos do Universal Futebol Clube, onde logo depois começaria mais uma disputa da Copa Zona Oeste. Em seguida, os dois fizeram um corpo a corpo no centro de Curicica. Recebido com carinho pelos moradores da comunidade Dois Irmãos, Lindberg aproveitou para reforçar suas propostas.

“Quero fazer no Rio o que o Lula fez no Brasil. Olhar e fazer pelas pessoas que mais precisam”, disse.

“Se você é o candidato de Lula terá meu voto”, respondeu a pernambucana dona Eneida. A prioridade na educação foi um dos pontos centrais. “Se é para resgatar os Cieps, estou contigo”, afirmou o morador Ricardo Henrique, de Curicica.

Na comunidade Dois Irmãos, o candidato atraiu a atenção dos jovens, com quem conversou bastante, posou para selfies e distribuiu autógrafos. Saindo de Jacarepaguá, Lindberg e Romário seguiram para a comunidade Terreirão, no Recreio. Ali moram cerca de 70 mil pessoas. Foi saudado pelas famílias, que acenavam das janelas e sacadas, pelos comerciantes e pessoas que circulavam nas ruas.

Campanha do Largo do Machado:

Nesta segunda-feira (25), Lindberg Farias, dialogou com moradores e comerciantes do Largo do Machado. Ao caminhar pela região da Zona Sul do Rio, onde seguiu até a Rua do Catete, o candidato destacou suas principais preocupações em cada área, apresentou suas propostas e recebeu o apoio e o carinho da população local. Lindberg esteve acompanhado do candidato a vice-governador Roberto Rocco (PV).

Ao falar sobre segurança, Lindberg lembrou que a forma como as UPPs foram implantadas não resolveu os problemas de segurança no Estado do Rio.

“Não é só com a ocupação policial que vamos resolver a questão da violência. O projeto precisa estar acompanhado, por exemplo, de cursos profissionalizantes com alta tecnologia, com educação para os jovens. Para alcançar os resultados necessários, é preciso também investir e aumentar o orçamento da cultura”, disse.

Outro ponto que vem preocupando o candidato é o crescimento no número de assaltos. Segundo ele, o atual governo investiu nas UPPs e não reforçou o policiamento em outras regiões do Estado.

“Vamos manter as UPPs. A pior coisa é quando um governante para de fazer o que outro começou. Todo projeto grande e que seja bom deve ser continuado. Mas temos que aumentar a quantidade de policiais nos outros locais, reforçando os batalhões da PM e o policiamento nos bairros, para levar mais segurança para as pessoas”.

Enquanto Lindberg falava, o estudante Mateus Lopes, 17 anos, ouvia atentamente. Morador de Laranjeiras, ele destacou que concorda com os temas abordados pelo candidato. “Não é só o policiamento. É preciso investir nos jovens e na educação. Fico mais animado em saber que sua proposta conta com pontos como a criação da Agência do Primeiro Emprego”.

Transporte

Próximo à estação do Metrô do Largo do Machado, o candidato da Frente Popular aproveitou para apresentar suas ideias para o transporte público. Lindberg disse que vai transformar os trens da SuperVia em metrô de superfície, diminuir o tempo de viagem, reformar as estações e aumentar a segurança do passageiro.

“O investimento não pode se resumir a compra de trens. As compras são importantes, mas é preciso olhar o transporte de maneira geral”, completou.

A deputada federal e líder da bancada comunista na Câmara, Jandira Feghali, (PCdoB) também participou da atividade.