Rússia pretende enviar terceiro lote de ajuda humanitária à Ucrânia
O Ministério para Situações de Emergência da Rússia está disposto a enviar um terceiro lote de ajuda humanitária para o sudeste da Ucrânia no final desta semana, afirmou um comunicado do vice-ministro do departamento russo, Vladimir Stepanov, em uma reunião do comitê de apoio público ao sudeste da Ucrânia, realizada no Conselho da Federação.
Publicado 17/09/2014 12:50

"Até o final desta semana, após certas decisões, estaremos prontos para continuar o trabalho", disse ele, respondendo a uma pergunta sobre a possibilidade de enviar um terceiro comboio humanitário.
De acordo com Stepanov, esse trabalho deve continuar. "A Rússia continua a recolher a ajuda humanitária e formar equipes de voluntários. A ênfase é colocada na preparação para o inverno", disse ele.
Anteriormente, o Ministério para Situações de Emergência da Rússia já tinha fornecido cerca de 2 mil toneladas de ajuda humanitária ao povo do sudeste da Ucrânia.
A crise no leste ucraniano arrefeceu nos últimos dias, após um acordo de trégua, embora denúncias afirmem que existam violações do cessar-fogo. Milhares de pessoas deixaram a região para outros pontos do país e também em direção a Rússia. Problemas com a falta de remédios e alimentos ainda existem no local.
Da redação do Vermelho,
com informações da Voz da Rússia