Putin pede maior proteção a rede de informática internacional
A Rússia tem colaborado com vários parceiros a fim de garantir a segurança informática internacional, inclusive nos marcos da ONU (Organização das Nações Unidas), BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e OCX (Organização de Cooperação de Xangai), disse o presidente russo, Vladimir Putin.
Publicado 02/10/2014 10:25

Ao mesmo tempo, Vladimir Putin apontou a necessidade de adotar um leque de medidas para proteger o segmento nacional da Internet, entre as quais se destaca uma “maior proteção das redes informáticas russas, sobretudo das usadas por empresas e estruturas públicas”.
No seu entender, não se pode admitir tanto uma intervenção ilegal nas suas atividades, quanto uma fuga de informações confidenciais e particulares.
O chefe de Estado apelou à ampliação da cooperação na esfera de segurança informática no âmbito de organismos globais e regionais.
“Caberá, pois, à ONU avaliar os riscos e elaborar medidas conjuntas no domínio de segurança informática, assim como analisar consequências de decisões tomadas”, frisou numa aparente alusão a suas repartições especiais e agências especializadas.
Fonte: Voz da Rússia