Segundo turno no Uruguai será entre Vázquez e Pou, diz pesquisa
Segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira (14), a presidência do Uruguai será definida em segundo turno entre o candidato governista Tabaré Vázquez e o opositor Luis Lacalle Pou, já que nenhum deles alcançaria a maioria absoluta nas eleições de 26 de outubro.
Publicado 15/10/2014 10:29

De acordo com a enquete da consultoria Equipos Mori, no primeiro turno, o apoio a Vázquez, candidato da Frente Ampla, subiu 1 ponto percentual, para 41%, enquanto que Lacalle, do centrista Partido Nacional, se manteve em 28%, na comparação com a consulta anterior.
Segundo o diretor de Opinião Pública da consultoria, Ignacio Zuasnábar, o cenário mais provável é uma definição em segundo turno, em 30 de novembro, entre Vázquez e Lacalle.
Leia também:
José Mujica recebe pessoalmente 43 refugiados sírios
Uruguai pode ter segundo turno de eleições presidenciais
"Nesta pesquisa, os dois majoritários não crescem de forma substancial, mas sim alguns dos partidos que não estão na corrida pela Presidência, particularmente o Partido Colorado", indicou Zuasnabar.
Neste cenário, é pouco provável que a Frente Ampla consiga manter a maioria parlamentar, mas não é possível descartar isso e tudo dependerá do desempenho eleitoral dos grupos minoritários, acrescentou.
A pesquisa foi realizada entre 3 e 12 de outubro com uma amostra nacional de 720 pessoas e uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Com informações de agências