Presidenta chilena inaugura na Cepal encontro sobre as mulheres

A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, inaugura nesta terça-feira (18) a Sessão Especial sobre Beijing+20 na América Latina e Caribe que decorrerá até quarta-feira (19) na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). Ministros, outras autoridades, e representantes da sociedade civil farão um balanço das políticas de igualdade de gênero implementadas pelos países da região a partir da 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher realizada em Beijing, China, em 1994. 

Michelle Bachelet

Os participantes analisarão além disso as perspectivas futuras sobre o tema. Estarão presentes a ministra da Mulher da República Dominicana, a presidenta da Conferência Regional sobre a Mulher, Alejandrina Germán, e a Secretária Executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), Alicia Bárcena.

Estará presente também, a Oficial a cargo do Bureau de Política e Programas da ONU-Mulheres, Gülden Türköz-Cosslett, que foi recebida ontem no Palácio de La Moneda, sede presidencial, pela Chefa de Estado.

Participará também a secretária geral da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), e membro do Conselho de Estado Teresa Amarelle Boué.

Durante os eventos, se mostrarão diversos estudos preparados pela Cepal sobre as três autonomias das mulheres, física, econômica e na tomada de decisões.

A Sessão Especial sobre Beijing+20 se realizará no marco da 51a reunião da Mesa Diretiva da Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, que se reuniu nesta segunda (17).

Fonte: Prensa Latina