PT procura apoio para lançar Chinaglia à Presidência da Câmara
O PT já tem apoio de PCdoB, PDT e Pros, para tentar eleger o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para Presidência da Câmara. O anúncio foi feito pelo líder dos petistas, deputado Vicentinho (SP), nesta terça-feira (16). Os quatro partidos contarão com 101 deputados a partir do ano que vem (69 do PT, 19 do PDT, 11 do Pros e 10 do PCdoB).
Publicado 16/12/2014 20:03

“Isso põe por terra qualquer comentário que haveria um acordo [com a candidatura de Eduardo Cunha]. Não tem nada disso. O Arlindo não é o candidato do PT apenas, mas de vários partidos”, afirmou.
Segundo ele, o nome de Chinaglia, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira (17), às 9h30, foi decidido em uma reunião com sete partidos. Três dos partidos não estavam com seus líderes presentes, por isso, Vicentinho não confirmou o apoio deles.
Eduardo Cunha
Chinaglia enfrentará o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que lançou oficialmente sua candidatura em 2 de dezembro com discurso de independência e cercado pelos parlamentares do PMDB e do Solidariedade (SD).
Os dois partidos que apoiam Cunha terão 81 deputados (66 do PMDB e 15 do SD) no início da próxima legislatura. Além do PMDB e do SD, Cunha disse contar com o apoio do PSC.
A eleição para a Presidência da Câmara está marcada para 1º de fevereiro de 2015.
Com informações da Agência Câmara