Primeiro compromisso oficial de Dilma é com Nicolás Maduro 

Nesta sexta-feira (2), a presidenta Dilma Rousseff tem bilaterais com chefes de Estado e de governo no Palácio do Planalto. O primeiro compromisso oficial de Dilma foi com o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. 

Dilma e Maduro - Foto: Blog do Planalto

Além de Maduro, a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto prevê audiência com Stefan Lofven, primeiro-ministro da Suécia. A relação entre o país e os suecos ficou mais forte desde 2013, quando Dilma escolheu fechar negócio com a Gripen, fabricante de jatos da Suécia, para a compra dos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) num contrato bilionário.

Na sequência, Dilma vai se encontrar com Li Yuanchao, vice-presidente da China. O país asiático é o principal parceiro comercial do Brasil.

A agenda de encontros com líderes que participaram da posse termina às 12h, quando Dilma se encontrará com Mário José Vaz, presidente da Guiné Bissau.

Da Redação em São Paulo
Com informações das agências