Direção Nacional do PCdoB manifesta apoio a Javier Alfaya
O Secretariado Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou nota, nesta sexta-feira (9), de solidariedade ao secretário nacional de Cultura do PCdoB, Javier Alfaya. De acordo com a nota "no início deste mês, veículos da mídia circularam aleivosias de que haveria referências ao nome Javier Alfaya – membro da direção nacional do PCdoB e da Bahia – nos autos da Operação Lava Jato".
Publicado 09/01/2015 18:19

Ainda , segundo a nota, Javier Alfaya é "vítima de insinuações criminosas, divulgadas por uma mídia que irresponsavelmente achincalha, de modo seletivo, a reputação de personalidades sem apresentar nem indícios, nem provas".
Leia a íntegra da nota:
No início deste mês, veículos da mídia circularam aleivosias de que haveria referências ao nome Javier Alfaya – membro da direção nacional do PCdoB e da Bahia – nos autos da Operação Lava Jato. De pronto, Javier fez circular uma nota na qual refutou com justa indignação tais insinuações totalmente desprovidas de elos com a verdade e realidade.Ele ressaltou que as contas de suas campanhas eleitorais, todas elas de orçamento modesto, foram aprovadas pelos tribunais competentes.
A direção do PCdoB na Bahia – estado no qual ele foi vereador, deputado estadual e a chegou assumir o mandato de deputado federal – prestou, em comunicado público, solidariedade a Javier, ressaltando que ele nunca se envolveu “com nenhuma prática que afronte os interesses públicos, ao contrário, sempre combateu nas tribunas e nas ruas toda e qualquer forma de desvio no exercício da atividade parlamentar.”
A direção nacional do Partido também se solidariza com Javier, vítima, neste momento, de insinuações criminosas, divulgadas por uma mídia que irresponsavelmente achincalha, de modo seletivo, a reputação de personalidades sem apresentar nem indícios, nem provas.
Javier é membro do Comitê Central do Partido, por vários mandatos, e, atualmente, responde pelo trabalho no setor de cultura. Integra, ainda, o corpo dirigente da Fundação Maurício Grabois. Tais responsabilidades que exerce denotam a confiança política que temos nele. Sua trajetória de militância política que remonta à juventude, quando foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), tem sido marcada pela honestidade e pela defesa rigorosa do patrimônio público.
São Paulo, 9 de janeiro de 2015
Secretariado Nacional do PCdoB
Leia também:
Direção do PCdoB/BA manifesta apoio a Javier Alfaya
Javier Alfaya: "Não tenho nada a esconder ou do que me envergonhar"