Curso de formação política para mulheres busca sociedade igualitária
Encerrou neste sábado (27) o 2º Curso Nacional de Formação Política para Mulheres do movimento sindical do campo da Contag. Durante a atividade as margaridas compartilharam suas experiências de luta em busca de uma sociedade mais justa para as mulheres.
Publicado 02/03/2015 12:06

Durante vários dias as mulheres debateram o papel delas na sociedade, a importância da organização coletiva na luta política, a relação feminina com o mercado de trabalho e a família. Além de temas gerais como reforma política e desafios do movimento camponês.
No final da atividade as mulheres fizeram uma dinâmica onde diziam pequenas frases que representasse o significado da atividade para si: “contribuir”, “seguir em marcha até que todas sejamos livres”, “mobilizar”, “multiplicar conhecimento”, “fazer minha parte”. Inúmeros foram os ganhos que o curso de formação política deixou para cada uma das margaridas.
Depois de um longo processo de aprendizado, as margaridas participaram de uma “formatura” no auditório Margarida Alves, na sede da Contag em Brasília. E já começaram os preparativos para a grande Marcha das Margaridas que vai reunir mais de centenas de milhares de mulheres de todo o país em agosto.
Do Portal Vermelho, com Contag