PCdoB Goiás fala sobre os 93 anos do partido
Presidenta regional do PCdoB Goiás, a deputada Isaura Lemos usou a tribuna nesta terça-feira, 24, para saudar os 93 anos de existência do Partido Comunista do Brasil, comemorados amanhã, 25 de março.
Publicado 24/03/2015 16:53 | Editado 04/03/2020 16:43

“O Partido Comunista do Brasil comemora seus 93 anos de existência ininterrupta e 30 anos de legalidade desde a redemocratização de 1985 posicionado onde sempre esteve ao longo de sua longa trajetória: no centro de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional, da democracia e da justiça social. Nestes 30 anos de legalidade, o PCdoB se manteve no posto de combate empunhando bandeiras avançadas na busca e realização de novo Projeto de Desenvolvimento Nacional, caminho indicado pelo nosso Programa para o avanço civilizacional em nosso País, no rumo da edificação de uma sociedade superior – a sociedade socialista” , repetiu as palavras do discurso do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
“Queremos o bem da humanidade, a igualdade entre todos, o sonho da humanidade. Mas sabemos o quanto isso é difícil”, afirmou a deputada. Para a parlamentar, o capitalismo é limitado e nunca atenderá aos interesses da maioria da população, promovendo a igualdade. “É um sistema perverso que recorre a guerras, matanças, destruição da produção e da natureza. Suas crises cíclicas levam à destruição de pessoas, forças de produção, de produtos, regiões para se renovarem”, completou.
“Nós, comunistas, estamos do lado do povo. No Brasil, é preciso assegurar esse período democrático que conquistamos com tanta luta. O Brasil passa por diversas crises econômicas e sociais, mas acreditamos na presidenta Dilma e no regime democrático que está sendo feito. Viva os 93 anos do Partido Comunista do Brasil, que atua pelo bem da humanidade”, concluiu.