Luciana recebe homenagem pela posse na presidência do PCdoB 

Uma recepção no Centro Cultural dos Correios, em Recife, reuniu autoridades, representantes dos mais diversos segmentos sociais e militantes do PCdoB para homenagear a deputada Luciana Santos pela posse na presidência nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que aconteceu durante a 10ª Conferência do PCdoB, entre os dias 29 e 31 de maio, em São Paulo. 

Eleições de 2016 é destaque na homenagem a Luciana Santos

A homenagem foi organizada pelo comitê estadual do partido, presidido por Alanir Cardoso, que recepcionou a deputada com uma comitiva que contou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; os prefeitos de Recife, Geraldo Júlio e de Olinda, Renildo Calheiros, com o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira, com o ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo, além da líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali e do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

“Eu não tenho dúvidas Luciana de que sob sua liderança o PCdoB vai contribuir para atravessarmos os desafios que se apresentam e fazer com que o Brasil volte a ter um caminho mais voltado para o desenvolvimento, mais voltado para o crescimento, com mais justiça social e com instituições que funcionem cada vez mais para aqueles que mais precisam”, ressaltou o governador Paulo Câmara em sua saudação. “Não tenho dúvida que você vai mostrar pro Brasil o que Pernambuco já conhece: uma pessoa correta, ética, que tem voz, que tem visão do futuro, mas acima de tudo que quer o bem do nosso povo e do nosso país”, completou.

Renato Rabelo, ex-presidente do PCdoB, disse que a confiança do partido em Luciana é muito grande e foi fortalecida ao longo dos últimos dois anos. “Os desafios são grandes, grandes são as questões diante de nós e o partido precisa ainda enfrentar desafios maiores, mas essa nova geração com a liderança de Luciana e os outros quadros que compõem essa nova geração da direção do partido nós acreditamos e confiamos que o partido vai adiante e ficará maior e cumprirá seu papel, sua missão histórica”.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, evocou a relação histórica de Miguel Arraes com os dirigentes comunistas para ilustrar a afinidade entre os dois partidos. Ele lembrou que o ex-governador Eduardo Campos alimentou e trabalhou para manter esta relação. “Destacaria a relação que ele [Eduardo Campos] teve com o ministro Aldo Rebelo quando viveram em Brasília momentos tão intensos da vida política brasileira. Por isso, para nós do PSB é muito importante estar aqui hoje vendo Luciana assumir uma responsabilidade tão importante quanto esta”.

O secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, resumiu o sentimento dos comunistas pernambucanos. “Nós que convivemos com Luciana esses anos todos em Pernambuco, nas lutas que travamos desde o início da sua militância, nos sentimos orgulhosos e confiantes que o PCdoB está em boas mãos e vai ser capaz de enfrentar os desafios do presente”.

O ato foi muito representativo e contou com lideranças de vários partidos, a exemplo do ex-governador Gustavo Krause e da deputada estadual Priscila Krause, ambos do DEM, do secretário das Cidades, André de Paula (PSD), de secretários estaduais e municipais, vereadores e prefeitos de vários municípios a exemplo de Pesqueira, ArcoVerde, Chã de Alegria e Sanharó, do deputado federal Cadoca e do líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco deputado Waldemar Borges (PSB), entre outros.

"Foi um momento comovente, a surpresa da presença de Renato e as palavras de confiança de muitas forças políticas só reforçam o ânimo que tenho para enfrentar os desafios", disse a deputada Luciana.