Cuca Jangurussu: Audiência pública debaterá Educação Social
O desenvolvimento da sociabilidade é um dos pilares fundamentais para construção da cidade melhor de se viver. Neste sentido, a Educação Social torna-se assunto de necessária e constante discussão, para que o suporte pedagógico nunca deixe de integrar mais indivíduos ao coletivo. E com objetivo de ampliar os debates acerca do tema, o anfiteatro do Cuca Jangurussu recebe, na próxima sexta-feira (18/09), às 17h, audiência pública sobre o papel do educador social na cidade de Fortaleza.
Publicado 16/09/2015 11:10 | Editado 04/03/2020 16:25
A mesa do evento contará com a presidência do vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo Lima (PCdoB). Participarão do momento de diálogo o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), Rui Aguiar, representante do Unicef em Fortaleza, Pool Almeida, educador social da Caravana da Periferia e representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e Evaline Mendes, da Associação dos Educadores e Educadoras Sociais do Ceará, além de ampla participação da sociedade civil.
O ato ocorre em comemoração ao dia do Educador Social, a ser comemorado no dia 19 de setembro (sábado), e também é uma prévia do Festival de Educação Social, que ocorrerá em novembro, com a participação de associações que trabalham Educação Social e será capitaneado pelo Cuca.
Em pauta, estarão assuntos ligados a regulamentação dos educadores sociais, a discussão e sugestões sobre políticas públicas voltadas ao eixo de atuação, além de construção de novas ideias e ações através da troca de ideias entre representantes de poder público, entidades e população da capital cearense.
Serviço
Audiência Pública sobre Educação Social
Data: sexta-feira (18/09)
Hora: a partir das 17h
Local: Av. Castelo de Castro, 9 – Av. Governador Leonel Brizola – Bairro Jangurussu.
Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)