Semana decisiva terá agenda de mobilizações no Ceará contra o golpe
Movimentos populares do Ceará estão reforçando as manifestações em defesa de Dilma, Lula e da democracia. Com o objetivo de organizar uma agenda de atividades e mobilizar as organizações, a sociedade e todos aqueles que defendem a democracia, a Frente Brasil Popular no Ceará (FBP-CE) realizou neste sábado (09/04), em Fortaleza, uma reunião ampliada e representativa.
Publicado 09/04/2016 16:00 | Editado 04/03/2020 16:24

Às vésperas de uma semana decisiva para o país, quando será discutido e votado pela Comissão Especial o relatório favorável ao Impeachment da presidenta Dilma Rousseff, os cearenses voltarão a somar-se aos milhares de brasileiros que lutam contra o golpe.
O movimento que reúne centrais sindicais, partidos políticos, movimentos sociais e sociedade civil organiza para os próximos dias uma agenda diversificada de atividades, dentre elas recepção de parlamentares no aeroporto, assembleia em praça, bandeiraços, caminhada e intervenções culturais.
Calendário (sujeito a alterações)
Segunda-feira (11/04)
4h30 – Aeroporto (Recepção dos/as parlamentares)
17h – Praça da Gentilândia – Assembleia Movimento Ceará contra o Golpe e pela Democracia, com a exibição, em telões, do ato de cultura no RJ com a presença de Chico Buarque
Terça-feira (12/04)
17h – Bandeiraço e panfletagem no cruzamento das avenidas Themberg e Leste-Oeste, com caminhada até o antigo Kartódromo
Quarta-feira (13/04)
17h – Bandeiraço no cruzamento da Avenida Historiador Raimundo Girão com Rua Idelfonso Albano. Após a concentração, segue a caminhada até o local do show do Alceu Valença.
Sexta-feira (15/04)
15h – Cortejo pelo Centro, com concentração em frente ao Theatro José de Alencar, com Maracatus e Bandinhas, e encerramento na Praça do Ferreira
16h – Intervenção Cultural nos Terminais
Sábado (16/04)
20h – Vigília na Avenida da Universidade. A via será fechada do sinal do IDT até a Praça da Bandeira.
Domingo (17/04)
9h – Transmissão, por meio de telões, da sessão de votação do Impeachment