Ciro Gomes participa do Circo da Democracia neste sábado
Com participação do advogado e político Ciro Gomes, o Circo da Cidadania debaterá as turbulências políticas, os reflexos do cenário nacional na economia e o mercado de trabalho no próximo sábado (13). O debate com o pedetista, sobre conjuntura política e econômica, será às 18 horas. O Circo da Cidadania fica na Praça Santos Andrade. A entrada é gratuita. #VemproCirco
Publicado 12/08/2016 17:14
Ciro Gomes no circo da democracia
Duas vezes ministro – da Fazenda e da Integração Nacional – e ex-governador do Ceará, o pedetista falará sobre a conjuntura política e econômica nacional. A mesa de debate será mediada pelo vice-presidente do Senge, Valter Fanini.
Democracia, educação, política, justiça, arte, economia e comunicação. Estes são alguns dos temas de debates e apresentações do Circo da Democracia, o maior fórum público do país sobre direitos humanos, trabalhistas, cidadania e muito mais.
Promovido por mais de cem entidades, o evento, aberto na última sexta-feira (5), conta com programação até a próximo dia 15 de agosto. O Circo é público e a entrada nos eventos é gratuita.
Nesta terça-feira (9), quem participou do evento foi a presidenta Dilma Roussef, que defendeu realização de um plebiscito para novas eleições. Além disso, Dilma afirmou que o Brasil está em meio a um golpe que tira direitos adquiridos dos trabalhadores para privilegiar a especulação financeira e a grupos de políticos velhos, ricos e que têm problemas graves com a Justiça. O Discurso na íntegra pode ser conferido no site do Senge.
No último domingo, foi a vez dos senadores Roberto Requião e Vanessa Grazziotin do Amazonas. Além dos debates, a programação do Circo conta com várias atrações culturais e oficinas.
O ciclo de debates se inspira no “Circo da Constituinte” realizado em 1987. Na época, em Curitiba, e em outras cidades brasileiras, foram montados circos de debate sobre as propostas para a Constituinte. Da mesma forma que em 1987, o espaço vai ser montado na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba.
Confira a programação completa e #VemProCirco – www.circodademocracia.com.br
Acompanhe abaixo vídeo da participação da presidenta Dilma Rousseff
No 50º aniversário do lançamento desde a Universidade de Havana do compromisso por um mundo melhor, e da criação da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), começa nesta quinta-feira (11) e vai até sábado (13), o encontro de 120 delegados de 20 países da região, para realizar um novo chamamento à luta contra o imperialismo.
Uma grande marcha abriu a 12ª edição do Fórum Mundial Social (FSM) na última terça-feira (9) que ocorre pela primeira vez em Montreal, no Canadá. Cerca de 20 mil pessoas, de 120 países, segundo a organização do evento, se reuniram no Parc La Fontaine. Na passeata, os participantes exponham suas bandeiras, de seus países e das causas que foram defender no FSM.
Policiais militares da base policial da praça Roosevelt, região central de São Paulo, reprimiram manifestação de estudantes contra o projeto Escola sem Partido antes mesmo de o ato ser iniciado e detiveram três adolescentes sob acusação de desacato, por eles estarem cantando palavras pelo fim da PM. Os jovens, dois homens e uma mulher, não tiveram os nomes revelados.
Na opinião da CTB, o golpe travestido de impeachment que resultou no afastamento de Dilma e na entronização do usurpador Michel Temer no Palácio do Planalto tem um caráter de classe que transparece claramente nas intenções e nos gestos do governo ilegítimo. É um golpe do capital contra o trabalho, cujo principal alvo é a classe trabalhadora brasileira, a democracia e a soberania nacional.