Secitece debate viabilidade do Parque Tecnológico no Ceará
O objetivo é favorecer a articulação de setores que compõem o sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação nas áreas acadêmica e empresarial.
Publicado 23/09/2016 10:19 | Editado 04/03/2020 16:24

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) e o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR), realizam nesta sexta-feira (23), a 1ª Oficina de Trabalho para o Estudo de Viabilidade do Parque Tecnológico do Estado do Ceará. A apresentação será da consultora contratada pelo Banco Mundial/ PforR, Maria de Fátima Ludovico da Gama e Souza. O evento acontece no Hubine do Banco do Nordeste do Brasil, no Passaré.
Os trabalhos serão coordenados pelo secretário da Secitece, Inácio Arruda. O objetivo é favorecer a articulação de setores que compõem o sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação nas áreas acadêmica e empresarial. Na ocasião, também serão apresentadas experiências exitosas de parques tecnológicos em outros estados brasileiros e no exterior.
O Ceará caminha para a instalação de seu próprio Parque Tecnológico, que deverá reunir um contingente considerável de instituições já fincadas no Estado e ainda a receber. Este tem sido um dos projetos prioritários do secretário Inácio Arruda, desde que assumiu a gestão da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.