Carta de Mujica a Fidel que circula na internet não é verdadeira

O Movimento de Participação Popular (MPP) do Uruguai divulgou um comunicado oficial para esclarecer que a carta a Fidel Castro, atribuída a José Mujica, não é verdadeira. O Portal Vermelho havia publicado o material, que já foi tirado do ar, e pede desculpas aos leitores e a Pepe pelo erro.

Mujica e Fidel - CubaDebate

Leia o comunicado do MPP na íntegra:

Comunicado à opinião pública: Por meio deste queremos denunciar nossa preocupação pelo uso indevido, desde o anonimato das redes sociais, do nome do ex-presidente da República José Mujica. Em incontáveis ocasiões se utiliza seu nome para realizar uma série de valorações que são alheias a seu pensamento e que, como organização, tampouco compartilhamos.

O senador José Mujica desmente ser o autor da missiva que, nas últimas horas, circulou nas redes sociais, que faz referência a uma mensagem pública dirigida ao recentemente falecido líder da Revolução Cubana Fidel Castro, por motivo de sua morte. Lembramos, ainda, que o ex-presidente Mujica não possui redes sociais e que sua comunicação oficial se publica na página web http://www.pepemujica.uy.