Congresso reúne trabalhadores em educação de diversos países  

Cerca de 2.500 representantes da Educação do Brasil e de diversos países estarão reunidos a partir desta quarta-feira (11) até domingo (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, para o 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

Congresso reúne em Brasília trabalhadores em educação de diversos países - CNTE

Para o presidente da entidade, Roberto Leão, o Congresso será um momento muito enriquecedor. “Essa troca de experiências entre profissionais de todo o mundo, nos dará mais subsídios para juntos continuarmos na luta por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”.

“Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência” é o tema do Congresso, que tem como objetivo discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação e eleger a nova diretoria da Confederação para a gestão 2017-2020.

Dentre os assuntos que serão destaques no encontro estão as conjunturas internacional e nacional, as políticas educacional e sindical, o balanço político, as políticas permanentes e o plano de lutas da categoria.

Seminário Internacional

No primeiro dia de programação (11/1), será promovido um Seminário Internacional, com a presença de representantes de diversos países, como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Angola, Suécia, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Noruega, Haiti e Canadá, além do movimento social brasileiro.

As organizações convidadas exibirão trabalhos relacionados aos desafios educacionais de seus países, projetos dos movimentos sindicais envolvidos com o tema e ainda apresentar um panorama geral do assunto em suas regiões.

Serviço:
33º Congresso Nacional da CNTE
Data: 11 a 15 de janeiro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Eixo Monumental – Brasília/DF