Sindsaúde realiza atos de protesto contra Prefeitura e Estado

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) está convocando os servidores da saúde tanto de Fortaleza quanto de outros municípios para participarem de atos em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Sindsaúde realiza atos de protesto contra Prefeitura e Estado

O primeiro, voltado para os servidores da Capital, terá concentração em frente ao Instituto de Previdência do Município (IPM), às 8h. Os servidores, junto à Frente das Entidades Representativas dos Servidores Públicos de Fortaleza, vão protestar contra o reajuste zero anunciado pelo prefeito Roberto Cláudio.

A outra manifestação organizada pelo Sindsaúde mobiliza agentes de saúde do Estado de vários municípios para, também na terça-feira (20), cobrar do Governo do Estado o compromisso assumido após ato realizado no dia 11 de abril, quando o governador se comprometeu a enviar mensagem para a Assembleia Legislativa assegurando o direito ao adicional de insalubridade. A referida mensagem ainda não chegou à Assembleia Legislativa e os agentes de saúde ameaçam entrar em greve. A concentração deste protesto será a partir das 9h, em frente ao Palácio da Abolição.

As duas manifestações também serão um “esquenta” para a Greve Geral de 30 de junho, convocada pelas centrais sindicais, contra as reformas do governo golpista de Temer.

Serviço

Ato Servidores de Fortaleza contra o reajuste ZERO
Terça-feira, 20/06, às 8h, em frente ao IPM (Av. da Universidade, N° 1940)

Ato pelo adicional de insalubridade dos ACS do Estado
Terça-feira, 20/06, às 9h, em frente ao Palácio da Abolição.