William Waack é flagrado em comentário racista
Um vídeo que circula na internet com o jornalista William Waack, da TV Globo, está causando revolta e polêmica. Durante intervalo de uma gravação em frente à Casa Branca, em Washington, para o Jornal da Globo, diário do qual Waack é âncora, sem saber que está sendo gravado, ele critica um motorista que buzina perto do estúdio.
Publicado 08/11/2017 19:48

"Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é", diz Waack, que se vira para seu entrevistado e sussurra: "É preto. É coisa de preto". O interlocutor não ouve e Waack, então, repete de forma mais audível: "É preto", e ri. Confira abaixo o vídeo.
O vídeo ganhou as redes nesta sexta, mas internautas avaliam que ele aparenta ser de um ano atrás, durante a cobertura da eleição que elegeu Donald Trump nos Estados Unidos, com base na roupa do jornalista.
Às 17h desta quarta-feira (8), a hashtag #WilliamWaack já ocupava o segundo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Nas redes sociais, várias pessoas cobram a demissão do jornalista.
A presidenta da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Ângela Guimarães, condenou a postura do apresentador e cobrou dele e da emissora uma retratação, bem como uma punição legal.
"Flagrado proferindo xingamentos abertamente racistas, Waack tem o nosso mais completo repúdio, ao tempo em que exigimos que ele e a emissora venham a público se desculpar com os milhões de negros e negras brasileiros atacados em sua dignidade. Cobramos ainda a punição legal e criminal do mesmo, diante deste ato criminoso", disse