Professores de Cubatão decretam Estado de Greve e ocupam prédio
Confira o texto do jornalista Glauco Braga (portal SantosEmOff) divulgando a luta dos professores da rede publica de Cubatão/SP.
Publicado 21/12/2017 10:11 | Editado 04/03/2020 17:15

O dia começou e continua quente em Cubatão. Depois de uma assembleia urgente e extraordinária, os professores da rede municipal de Cubatão decretaram estado de greve e não pretendem voltar ao trabalho em 2018. Os educadores ocuparam o prédio da Secretaria de Educação da Cidade. O Município é administrado pelo PSDB.
Os motivos alegados para o movimento foram decretos feitos pela Administração Municipal prejudiciais à categoria, principalmente o que aumenta o número de alunos por sala de aula é o aumento da jornada de trabalho dos educadores.
Os professores querem a revogação dos decretos e suspensão da atribuição de aulas e exigiam uma conversa com o secretário de Educação e vice-prefeito Pedro de Sá.
Os educadores foram recebidos por Pedro de Sá e atribuição de aulas foi suspensa nesta quinta-feira. Os professores desocuparam o prédio da Seduc. Eles voltam a se reunir com a Prefeitura às 9 horas de quinta (21). Pedro de Sá, porém, já declarou que a jornada de trabalho e o aumento no número de aulas por sala de aula não serão alterados.
Veja o vídeo da ocupação.