Promotor do caso de Alckmin foi assessor de ex-secretário do tucano
O inquérito que investiga o ex-governador e pré-candidato à presidência pelo PSDB Geraldo Alckmin por suspeita de caixa 2 nas campanhas de 2010 e 2014 será remetido ao promotor da 1ª zona eleitoral de São Paulo Luiz Henrique Dal Poz.
Publicado 13/04/2018 11:08

Designado promotor eleitoral até 2019, Dal Poz já foi chefe de gabinete do secretário de Justiça do governo Alckmin, Márcio Elias Rosa, quando este era procurador-geral de Justiça, chefe do Ministério Público Estadual (MPE), entre 2012 e 2016.
Agora, Dal Poz tem em sua mesa o inquérito aberto em novembro do ano passado contra Alckmin no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que foi remetido para a Justiça Eleitoral por decisão do mesmo tribunal que acolheu um pedido do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, tirando a investigação das mãos da força-tarefa da Lava Jato.
Com isso, a investigação passa a ter caráter de crime eleitoral e não mais de crime comum.
Dal Poz, por sua vez , disse que vai analisar o inquérito para saber se a competência é mesmo da Justiça eleitoral e afirmou não ver problema em ter trabalhado com o secretário de Alckmin. "Não vejo nenhuma relação que poderia me colocar numa condição de impedimento ou suspeição".