Carlos Felipe aborda problema de resíduos sólidos em Crateús
O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) externou, no primeiro expediente da sessão plenária da última terça-feira (04), preocupação com a gestão de resíduos sólidos no município de Crateús. Conforme explicou o parlamentar, dejetos estão sendo colocados em um local que não tem autorização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com riscos de poluição de um reservatório de água próximo.
Publicado 05/12/2018 11:04 | Editado 04/03/2020 16:22

“Ano passado, em virtude da seca, uma família cedeu voluntariamente a água de açude particular para o abastecimento do município por dois meses. Agora os dejetos estão próximos a esse açude que podemos precisar novamente”, avaliou.
Carlos Felipe fez um apelo ao secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, sobre o assunto e aproveitou para elogiar a gestão do mesmo à frente da pasta. “Faço esse pedido ao secretário porque sou testemunha de sua competência. Quero aproveitar e parabenizá-lo pelas ações que vem desenvolvendo na secretaria, como a criação do Parque Estadual do Cocó e sei incentivo à coleta seletiva por meio de prêmios como o selo verde”, salientou.
Para o deputado, o sucesso do órgão deve-se ao comprometimento e competência de Artur Bruno e equipe. “Reconheço e testemunho essa gestão pelo trabalho de diálogo e criação de conselhos, possibilitando ao Ceará um grande avanço nas discussões ambientais”, elogiou.