Perpétua Almeida representará o Brasil no Parlamento do Mercosul
Na próxima quinta-feira (30), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) vai tomar posse como representante brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai.
Publicado 28/05/2019 11:37

O Parlasul é um órgão de ligação entre o Congresso Nacional e Parlamento do Mercosul, formado por parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela.
Dentre as competências dos membros estão a apreciação de pareceres de todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional e a realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil.
A parlamentar levará para o Parlasul questões como fortalecimento das relações comerciais e das fronteiras, entre outros. Para ela, a discussão com os países vizinhos poderá trazer muitos avanços para o Brasil.