Publicado 09/12/2009 18:10
O jornal denuncia as imagens
de um mundo cheio de ofensas.
A vida tosse, tosse dando avisos de si.
Eu busco mesmo o gozo de um gesto novo,
de uma inédita aparição!
Mas Deus põe minhas mãos tão mudas…
Nenhum verso, nenhum outono em palavras.
O cesto é sem frutas e sujo do nada.
E eu que já realizei infâncias fascinantes
nos caramujos, nas formigas
nos pequenos voadores, nos atalhos pro riacho,
não consigo cometer um verso.
Não fiz trato com ninguém
e o silêncio da rua umedecida
também repousa em meus dedos.
Quem decide o tamanho das coisas?
A varanda me decide um pensamento
que não serve pra ninguém.
E a página do meu dia querendo estar limpa
como as árvores do fim da rua
se encontrando com a garoa.
Mas despejo o meu olhar inteiro sobre a rua
e colho quieta o semáforo em vermelho.
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor
Marta Eugênia
Professora de Língua Portuguesa, especialista em linguística na cidade de Arapiraca - AL. Escreve há algum tempo e tem alguns poemas espalhados pela cidade, como por exemplo no "Memorial da Mulher".
Contéudo Relacionado
, Ceará
publicado em
08/12/2009
Com trocas, artistas cearenses apostam na economia solidária
No Ceará, região Nordeste brasileira, uma experiência tem mostrado que a economia solidária também pode estar presente no meio cultural. Através de trocas de bens, serviços e conhecimentos, um coletivo de artistas tem vivido na prática os conceitos dessa nova economia. As atividades acontecem no Café Teatro das Marias, localizado na Praia de Iracema, uma das áreas de maior movimentação turística de Fortaleza, capital cearense.
, Ceará
publicado em
08/12/2009
Campanha arrecada livros para o Natal em Fortaleza
O direito à leitura e a leitura como fomentadora de direitos. É com esse mote que a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), e entidades da sociedade civil realizam neste mês a campanha “Doe um livro no natal”. O lançamento será realizado nesta terça-feira (08), no Passeio Público, às 15 horas.
publicado em
08/12/2009
'Quanto mais batem em Evo e seu partido, mais eles crescem'
Ao passo da "revolução pachamamista", o partido MAS (Movimento ao Socialismo) e seu principal representante, Evo Morales Ayma, vencem mais um desafio nas urnas e repetem sua vocação democrática com mais de 60% de votos, conquistando ainda maioria qualificada no legislativo e empurrando a oposição para um papel de ”testemunha” do processo político. Mas, afinal, o que movimenta um organismo político tão vigoroso em meio a um país que, apenas cinco anos atrás, era considerado inviável?
Por Daniel Chaves*, no Opera Mundi