Publicado 27/01/2010 12:17
Exercitados no desabrigo
e eu os percebi
no meio da noite escura,
onde luzes artificiais
eram artificiais…
Meu coração se abriu no meio do medo…
O medo de mim,
o medo do outro em mim
atravessado e traduzido.
Nem sequer calculamos
que seríamos expulsos
das lembranças dos poemas…
E eu que cresci com infância
de chinelos e brinquedos,
decido descalça e engulo involuntária
que tenho estômago plural.
Os homens que doem por aí,
doem-me aqui.
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor
Marta Eugênia
Professora de Língua Portuguesa, especialista em linguística na cidade de Arapiraca - AL. Escreve há algum tempo e tem alguns poemas espalhados pela cidade, como por exemplo no "Memorial da Mulher".
Contéudo Relacionado
publicado em
26/01/2010
A São Paulo prodigiosa de Kassab só existe na novela da Globo
Tal como a personagem delirante de Renée Zellweger no filme A Enfermeira Betty (2000), Gilberto Kassab talvez pense viver dentro de uma telenovela. A São Paulo apregoada nos discursos do prefeito — uma metrópole prodigiosa e moderna, imune às intempéries e à politicagem — só pode ser vista, atualmente, em Tempos Modernos, a nova “novela das 7” da TV Globo.
Por André Cintra
publicado em
26/01/2010
No FSM, zelaystas anunciam protestos contra novo governo
A Frente Nacional de Resistência Popular de Honduras (FNRP), principal grupo aliado do presidente deposto, Manuel Zelaya, anunciou nesta terça-feira que não reconhecerá Porfírio "Pepe" Lobo como presidente do país e "tornará as coisas difíceis" para ele. A organização divulgou que pretende fazer uma série de protestos nesta quarta-feira (27), quando deve ocorrer a cerimônia de posse de Lobo, eleito em uma votação controversa.
, Minas Gerais
publicado em
26/01/2010
BOAVENTURA SANTOS: O grande balanço
REÚNEM-SE em Porto Alegre milhares de ativistas e líderes de movimentos sociais e ONGs para fazer o balanço dos dez anos do Fórum Social Mundial, um processo que nasceu no Brasil no início da década que seria também a da afirmação internacional do país. Nos últimos tempos, surgiram dúvidas sobre o real impacto do FSM e sobre a sua sustentabilidade futura.
publicado em
26/01/2010
Alba aprova ajuda ao Haiti e pede respeito à soberania do país
A Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), reunida nesta segunda (25) em Caracas, aprovou um plano de assistência emergencial ao Haiti e emitiu comunicado declarando que a comunidade internacional deve respeitar a soberania do país devasatado por um terremoto durante o processo de reconstrução.Durante o encontro, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou o perdão da dívida do Haiti pela compra de combustível venezuelano.