As derrotas previstas da extrema direita nos EUA e no Brasil

.

Tudo indica que Donald Trump perderá a eleição que hoje se inicia nos Estados Unidos. Porém, devido ao sistema eleitoral caótico e antidemocrático americano, ainda pode criar tumulto para ganhar no tapetão a eleição que perdeu nas urnas. O próprio Trump teve três milhões de votos a menos que sua opositora Hilary Clinton, em 2016, e virou presidente.

Nesta eleição, o facciosismo político da Justiça americana pode ser um caminho para a vitória de Trump no tapetão. A Suprema Corte pode ser decisiva ao julgar o prazo para os votos enviados por e-mail. Agora com a juíza ultraconservadora indicada por Trump no lugar de uma progressista que faleceu, consolidou-se uma situação de seis magistrados conservadores e três progressistas.

Como Bolsonaro comporta-se como títere do Trump, a provável derrota desse fanfarrão, deixará o Brasil, “completamente isolado” na esfera internacional. Internamente em terras brasileiras, a repercussão será mais drástica e rápida porque estamos às vésperas de eleições municipais. As campanhas mostram, mesmo antes da prevista derrota do Trump, o esvaziamento dos candidatos da extrema direita bolsonarista. Confirmada a derrota do Trump então vamos partir para derrotar seus seguidores e serviçais no Brasil.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Portal Vermelho
Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *