A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Altamiro Borges

Jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e colunista do Portal Vermelho.
A direita se une na privatização da água, por Altamiro Borges

“Na votação no Senado, os bolsonaristas se uniram aos tucanos e demos, tidos como oposição centrista”

Paranoico, o “capetão” agora fuzila Maia

O “capetão” Bolsonaro está cada dia mais paranoico – haja arminhas debaixo do travesseiro. Após humilhar e enxotar seu ministro da Saúde, ele agora resolveu declarar guerra ao presidente da Câmara Federal, o demo Rodrigo Maia – seu maior aliado na pauta econômica ultraneoliberal no parlamento.

Cloroquina vai salvar Bolsonaro?

Isolado e cambaleante, Jair Bolsonaro decidiu usar a tal da cloroquina como sua salvação. Inimigo da ciência, o “capetão” virou garoto propaganda do remédio. Mas ainda não há qualquer comprovação científica – no mundo e no Brasil – sobre a eficácia do medicamento no tratamento do coronavírus.

Milícia digital bolsonarista fuzila Mandetta

O mundo é mesmo cheio de contradições e dá muitas voltas. O ainda ministro Luiz Henrique Mandetta – um ex-deputado do DEM que participou da cavalgada golpista contra Dilma Rousseff, que satanizou os cubanos do programa Mais Médicos e que ajudou na eleição do fascista Jair Bolsonaro – agora virou alvo das milícias digitais bolsonaristas. Mesmo após firmar um pacto com o presidente e permanecer na chefia do Ministério da Saúde, a “estrela” que causa tanto ciuminho no “capetão” segue apanhando dos milicianos virtuais.

Mídia perde entusiasmo com plano de Guedes, por Altamiro Borges

O jornalista Altamiro Borges analisa o comportamento da grande imprensa em relação ao governo Bolsonaro. Uma parte critica o autoritarismo do capitão, outra, recompensada com verbas publicitárias, aplaude.

Rouanet, pensão e os podres de Regina Duarte

Regina Duarte, a ex-namoradinha do Brasil que virou a namoradinha dos fascistas, nem bem assumiu a Secretaria Especial da Cultura do laranjal de Jair Bolsonaro e seus pobres já vem à tona.

Atentado ao Porta dos Fundos ficará impune?

O crime exige rápida e enérgica punição até para evitar que outros psicopatas se sintam motivados a enveredar pelo caminho do terror.

Bolsonaro leva o prêmio “Fóssil do Ano”

A premiação acusa o governo Bolsonaro de ter desmontado as políticas ambientais que levaram às reduções de emissões do país, enquanto criminaliza ambientalista.