A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Christiane Peres

Parlamentares dizem que MP de Bolsonaro contra trabalhador é criminosa

Medida editada na calada da noite propõe suspensão de contratos por até quatro meses e deixa o trabalhador sem meios para prover suas vidas

Parlamentares repudiam ataque de Eduardo Bolsonaro à China

Filho 03 do presidente Bolsonaro afirmou em rede social que a China é a culpada pela pandemia de coronavírus

Deputados discutem em comissão ações preventivas ao coronavírus

Comissão que analisa tema na Câmara elenca propostas que podem ser votadas em Plenário. Deputadas do PCdoB defendem sustar teto de gastos, tabelamento de preços de produtos básicos de prevenção e assistência aos mais carentes

Extrativistas e indígenas pedem apoio de Maia contra recuos ambientais

Grupo foi recebido pelo presidente da Câmara para tratar de propostas que tramitam na Casa e ameaçam a integridade dos territórios de uso comum e a vida de seus moradores

Bolsonaro condena famílias nordestinas à fome

Nordeste ficou só com 3% das concessões do Bolsa Família. Região concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Sul e Sudeste ficaram com 75% das concessões

“Ligação de Eduardo à conta de ataques é criminosa”, diz Márcio Jerry

Deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) defende que filho de Jair Bolsonaro seja levado ao Conselho de Ética da Câmara por ligação com estrutura de disseminação de ódio contra desafetos do pai.

Partidos e entidades defendem agenda unificada contra Bolsonaro

Presidentes de oito legendas e líderes partidários na Câmara estiveram reunidos com representantes de entidades da sociedade civil para discutir reação às investidas antidemocráticas de Bolsonaro. Grupo também defende agenda unificada no Parlamento.

Raoni fala de danos a floresta e rejeita projeto do governo Bolsonaro

Líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), defende que governo invista na liberação de recursos para financiamento da produção das comunidades indígenas.

Índios isolados: Estado não pode assumir papel evangelizador

Parlamentares e indigenistas criticam mudança dos rumos da política voltada à proteção de índios isolados no governo Bolsonaro.

Projeto que libera mineração em terras indígenas recebe duras críticas

Lideranças parlamentares e indígenas alegam inconstitucionalidade na proposta e pedem que o presidente da Câmara devolva o texto ao Executivo.

Parlamentares e servidores unidos contra desmonte do Estado

Ato na Câmara fortalece greve geral do serviço público no dia 18 de março. As mobilizações no parlamento e nas ruas serão as principais armas do movimento.

Uso do Fundeb para privatização de creches é inconstitucional

Deputada Alice Portugal critica proposta do governo de utilização de recursos do principal fundo da educação básica para privatização de creches. Lei do Fundeb não permite iniciativa, alerta parlamentar.

1 2