A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Christiane Peres

Jornalista.
Indígenas são reprimidos em Brasília e parlamentares cobram apuração da violência policial

Indígenas protestavam contra o PL 490/07, que acaba com a demarcação de seus territórios, entre outras inconstitucionalidades, quando manifestação foi reprimida pela polícia. Deputados fizeram um cordão humano para impedir aumento da violência e cobram do presidente da Câmara abertura de diálogo com lideranças sobre o texto em análise na CCJC.

Aquisição superfaturada de vacina Covaxin é questionada

Governo Bolsonaro compra vacina indiana Covaxin por preço 1.000% mais alto do que o estimado pelo fabricante. Contrato de aquisição do imunizante foi intermediado por empresa acusada de fraude.

Oposição adia votação de projeto contra demarcação de terras indígenas

Proposta de interesse da bancada ruralista avança na Câmara em meio à pandemia. Oposição denuncia inconstitucionalidades no texto, mas presidente da CCJC atropela para retirar direitos dos povos originários

Deputados condenam Bolsonaro por querer desobrigar uso de máscara

Presidente ignora mais uma vez medidas sanitárias e pede estudo para flexibilização do uso de máscara para quem já se vacinou ou teve Covid.

Cresce apoio à emenda que barra militares da ativa em cargos políticos

A autora da proposta, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), já conta com 125 assinaturas, mas ainda precisa de 46 para começar a tramitar no parlamento

Câmara dos Deputados aprova urgência de projeto de lei sobre federação partidária

Proposta garante pluralismo partidário e ganha força no cenário nacional.

Deputados apontam gravidade do “gabinete paralelo” da saúde

Vídeo de reunião com Bolsonaro reforça tese da CPI sobre estrutura paralela para tomada de decisão sobre pandemia e cobram responsabilização do presidente.Reprodução da Internet

Decisão do Exército sobre Pazuello pode impulsionar PEC que barra militares da ativa em cargos políticos

Autora da proposta, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) afirma que tem recebido apoio de parlamentares de diferentes legendas, após decisão do Exército de livrar general Eduardo Pazuello de punição por participação em ato de Bolsonaro.Agência Câmara

Discussão sobre cloroquina é anacrônica, diz infectologista

Luana Araújo, médica infectologista aventada para secretaria no Ministério da Saúde, rebate insistência bolsonarista no uso da cloroquina contra a Covid-19. Deputados exaltam defesa da ciência em depoimento da médica à CPI.

CPI não pode ser palco para negacionismo, alertam deputados

Parlamentares condenam declarações da médica Nise Yamaguchi, defensora de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, na CPI.

Deputados criticam nova investida de Bolsonaro contra lockdown

Bolsonaro recorreu ao STF mais uma vez para impedir lockdown em três estados. Deputados do PCdoB condenam ação.

Reforma Administrativa fragiliza princípios constitucionais consolidados

Para o líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PCdoB-PE), a PEC 32 é inaceitável, pois dissolve o Estado brasileiro para fazer valer a tese de Estado mínimo, defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

1 2 3 16