A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Flávio Dino

Governador do Maranhão (PCdoB). Advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão. Foi juiz federal, deputado federal e presidente da Embratur. Membro da direção nacional do PCdoB.
Flávio Dino: Pacto nacional pelo emprego

Brasil necessita de gestos de grandeza, voltados à ampla união nacional em defesa dos direitos sociais e das nossas empresas*

Pais presentes, por Flávio Dino

“Os pais tem um grande papel a cumprir para muito além de questões materiais. Por isso, ampliamos o direito dos pais passarem mais tempo com seus filhos recém-chegados, ampliando para 20 dias a licença-paternidade dos servidores públicos do Maranhão”

Flávio Dino: O novo Fundeb e as conquistas do Maranhão

A Educação é um farol de esperança para um futuro melhor e mais digno para nossas crianças e jovens

Flávio Dino: Caminhar com Mandela

Sem renunciar a identidades históricas, precisamos unir e ampliar forças para proteger a nossa Nação, a democracia, os direitos sociais, a cultura e o meio ambiente

Economia viva, por Flávio Dino

No nosso nível de atribuições constitucionais, temos adotado medidas fundamentais para que a economia maranhense consiga passar por esta difícil fase e, aos poucos, retomar a normalidade de suas atividades.

Flávio Dino: O Estatuto do Presente

O ECA traduz, em cada um de seus artigos, o que de melhor o país e o mundo desejam para suas crianças e adolescentes: vida, dignidade e o direito de ser feliz.

A batalha continua, por Flávio Dino

“Infelizmente, em grande parte do país o cenário é de preocupação e crescimento exponenciais dos índices de contaminação em regiões consideradas recentemente imunes”

O Brasil e o mundo, por Flávio Dino

“O reconhecido posicionamento de independência do Brasil em sua política externa deu lugar a uma espécie de sombreamento nunca antes visto, pelo qual seguem-se diretrizes unilaterais de um país, no caso os Estados Unidos, em alinhamento quase que automático”

Flávio Dino: Os desafios do Brasil de hoje

Precisamos agir rápido, enquanto há tempo. Lutemos todos para mudar essa situação e colocar o Brasil no rumo certo

Flávio Dino: Saúde mais perto de todos

“Lamentamos muito as mortes por essa terrível doença que ameaça o Brasil, mas posso afirmar que teríamos ainda mais sofrimento se não fossem os investimentos públicos de bilhões de reais, nesses anos em que governamos”

Flávio Dino: A defesa da democracia

Precisamos agir com união, coragem e respeito à vida humana, como princípios indissociáveis na luta pela democracia.

Flávio Dino: Os governadores e a defesa da vida

Experiência do Maranhão mostra o quanto as medidas preventivas são essenciais

1 2