A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Flávio Dino

Governador do Maranhão (PCdoB). Advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão. Foi juiz federal, deputado federal e presidente da Embratur. Membro da direção nacional do PCdoB.
Flávio Dino: Privatizar Eletrobras é proposta arcaica

Não há qualquer garantia de que uma Eletrobras controlada pelo capital estrangeiro vá optar pelo caminho do investimento no País

Vacina e vacinação para salvar vidas, por Flávio Dino

“Ao contrário do desvairado movimento antivacinas que marca negativamente a nossa época, eu me somo aos que atuam para que a vacinação chegue ao maior número de brasileiros”

Educação transformadora, por Flávio Dino

Em artigo, o governador do Maranhão destaca a entrega no dia 15 de outubro, quando foi celebrado o Dia dos Professores, a entrega de três novas escolas dignas nas cidades de Porto Rico, Raposa e São Vicente Ferrer, sendo esta última um IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão)

Empregos, diálogo e união, por Flávio Dino

O Maranhão gerou, no ano de 2020, saldo de empregos formais maior do que os principais centros econômicos do país

A esquerda e a religião, por Flávio Dino e Júlio Vellozo

O afastamento entre esquerda e religião só interessa a uma pequena fração da sociedade, que cultua o individualismo e o império do dinheiro, da cobiça, da acumulação desvairada de bens materiais por poucos.

O verde do Brasil, por Flávio Dino

“Torço para que o Brasil reconquiste seu lugar no mundo, deixando de ser visto como um vilão ambiental. O verde da nossa bandeira deve servir de permanente alerta quanto às nossas obrigações ambientais”

Flávio Dino: Meu pai

Meu pai me apresentou o mar. O mar que tanto amo e onde nada eternamente o meu Marcelo, chamado carinhosamente pelos seus amigos de “peixinho”. Naquele recinto onde guardamos as recordações mais longínquas, está um passeio dominical com meu pai e meu avô Nicolau para ver o mar. E foram muitas idas à praia, quando meu pai fazia longas caminhadas. Mas Sálvio Dino me apresentou um oceano maior do que o Atlântico: os livros.

Flávio Dino indica as prioridades para o Brasil

O governador afirma, em artigo, que existem caminhos para o Brasil superar um dos piores momentos de sua história. Leia abaixo a íntegra do texto:

Flávio Dino: São Luís, capital de todos os maranhenses

Amar a nossa terra é um dever indissociável de conhecer as várias dimensões do Brasil e valorizá-las.

Justiça social e direitos, por Flávio Dino

O governador oficializou a entrega de mais mil cheques aos beneficiários do programa Cheque Minha Casa. Nessa etapa, cada família receberá R$ 5 mil para compra de material de construção destinado à reforma e ampliação de casas

Flávio Dino: A Lei de Responsabilidade Social

É dever do Estado e da ordem econômica combater as desigualdades sociais.

A Carta ao Povo de Deus, por Flávio Dino

“A recessão que nos assombra pode fazer o número de desempregados ultrapassar 20 milhões de brasileiros. Há uma brutal descontinuidade da destinação de recursos para as políticas públicas no campo da alimentação, educação, moradia e geração de renda.”

1 2 3