A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Flávio Dino

Governador do Maranhão (PSB), advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão.
Gestão da economia é outra face genocida do Governo Bolsonaro

Flávio Dino: Um governo que coloca o botijão de gás ao custo de mais de 10% de um salário mínimo é porque quer ver seu povo morrer de fome.

Flávio Dino: o Brasil vai se livrar de Bolsonaro, pelo impeachment ou pelo voto

Em dois anos e oito meses de gestão, o presidente da República jamais apresentou um projeto para resolver os problemas do País. A única preocupação é manter o ambiente político conflagrado à espera das eleições presidenciais de 2022

Como o Maranhão alcançou a menor taxa de mortalidade por Covid no País

Resultados concretizados no estado demonstram a coerência do equilíbrio entre medidas sanitárias e investimentos para impulsionar a atividade econômica

Flávio Dino: Maranhão mais forte

O Plano Maranhão Forte, grande programa de investimentos públicos, mantém centenas de obras em andamento em todas as regiões do estado.

Um pacto pela Amazônia, por Flávio Dino

O que pode ser feito para converter o ativo estratégico que é a Amazônia brasileira em um agente promotor de direitos para a população?

Flávio Dino: Educação e cultura vivas

Acreditando que vamos vencer, seguimos os caminhos da esperança por dias melhores, construindo os trilhos que transformarão milhões de futuros.

Educação: uma semente de esperança, por Flávio Dino

“Cultivar a esperança em meio ao caos é um ato necessário. É escolher agir em favor do próximo, oportunizando futuros transformados e capazes de transformar. Acredito que a Educação é a semente que faz brotar essa efetiva transformação. Por ela, não nos cansaremos de lutar”

Flávio Dino: A Amazônia e o desenvolvimento nacional

ara garantir que a Amazônia brasileira continue fornecendo ao planeta segurança climática, estamos adotando uma abordagem colaborativa baseada no diálogo aberto, onde todas as partes podem sair vencedoras.

A luta pelo trabalho digno, por Flávio Dino

É imperativa a sintonia do pensamento progressista do Brasil com estas necessidades dos trabalhadores brasileiros.

Educação: um direito inegociável, por Flávio Dino

Educação é a bandeira maior do nosso governo e de toda a minha vida pública, porque sou professor com muito orgulho e convivo de perto com os impactos transformadores do processo de aprendizagem

Soberania, segurança climática e cooperação internacional, por Flávio Dino

“Já há algumas décadas, consolidou-se juridicamente, em nível internacional e nacional, a concepção de que só existe verdadeiro desenvolvimento havendo sustentabilidade”

Flávio Dino: Poder para servir

Completamos mais de um ano de incontáveis batalhas nesta grande luta que é o enfrentamento ao coronavírus.

1 2 3 5