A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Guiomar Prates

Palácios são invadidos por terroristas

Congresso, STF e Planalto não tinham segurança suficiente para impedir o movimento que já era previsto.

Prédio do STF é invadido e plenário destruido por bolsonaristas

As imagens mostram janelas do térreo quebradas, assim como cadeiras e câmeras.

Bolsonaristas golpistas atacam o Congresso Nacional

O governo do Distrito Federal é responsável por fazer a segurança na Capital Federal. Seu secretário de Segurança é o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres.

Luciana Santos: Não pode haver no Brasil um teto fiscal que leve à fome

A presidenta nacional do PCdoB diz que o desafio é fazer o governo dar certo e enfrentar a desigualdade social e a mazela da fome

Lula tira votos da terceira via e cresce três pontos, diz pesquisa FSB/BTG

A chamada terceira via, que crescia há três semanas consecutivas, encolheu de 13% para 9% no cenário espontâneo e de 19% para 14% no cenário estimulado.

Haddad lidera com 29% corrida eleitoral para o governo de São Paulo

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto. O candidato bolsonarista Tarcisio de Freitas, tem 12% das intenções de voto e Rodrigo Garcia, do PSDB, tem 9%.

Facebook continua permitindo Fake News sobre eleições, diz Global Witness

Investigação conduzida pela organização internacional mostra que o Facebook não segue regras de proteger a integridade eleitoral no Brasil

A violência de Bolsonaro é contra a democracia, afirmam partidos

Em nota, os partidos que integram o movimento Vamos Juntos pelo Brasil dizem que o Brasil precisa de paz e responsabilizam Bolsonaro pela escalada da violência política no país.

Movimentos querem impedir o despejo de meio milhão de pessoas

Com o fim da vigência da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental 828, em vigor até 30 de junho de 2022, pelo menos meio milhão de pessoas tem risco iminente de despejos e remoções forçadas.

Bolsonaro imitando paciente com falta de ar é a cena mais repudiada por eleitores

Segundo estudo do Instituto Locomotiva, as principais vulnerabilidades de Bolsonaro, são seu comportamento na pandemia e o papel desempenhado na crise econômica do país.

Programa de governo: Reconstruir o Brasil pelas Mãos das Mulheres

Mulheres se reúnem em todo o país para construir programa de Lula e Alckmin. Até o início de julho serão realizados seis encontros regionais.

Com reajuste garantido, motoristas e cobradores suspendem greve em São Paulo

O diretor do Sindicato, José Carlos Negrão, diz que a greve está suspensa, mas a categoria permanece mobilizada até que sejam atendidos os demais itens da pauta de reivindicações.

1 2