A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Luiz Carlos Dias

Vacinação lenta preocupa

Avanço lento da imunização por vacina e flexibilização do distanciamento social dá vantagem ao vírus, que ganha tempo para novas mutações.

É preciso acabar com a farsa do Kit Covid e focar no combate à pandemi

O nosso inimigo é o vírus Sars-Cov-2, mas infelizmente temos que combater também o vírus da desinformação e das fake News defendidas por pessoas comprometidas com uma estratégia política manipuladora e irresponsável.

Um panorama sobre o desenvolvimento das vacinas no mundo

Segundo a OMS hoje são 236 vacinas sendo testadas, das quais 173 em fases pré-clínicas e 16 na última fase de testes, a fase 3. Apenas 4 desenvolvedores publicaram resultados em revistas científicas

A fila da vacina já está andando em diversos países, mas aqui…

Cientista atualiza a situação da vacinação no mundo neste início de ano.

Vacinas são promissoras e brasileiros confiam mais na ciência

O tema vacinas tem que ser tratado como uma questão científica, não de ideologia política, não pode haver confronto de narrativas contra uma política de saúde pública que salva vidas, evita incapacitação e melhora a qualidade e a expectativa de vida das pessoas. Quanto menor a eficácia da vacina, maior deve ser a adesão da população para acabar com o surto de uma doença.

Vacina da Pfizer: Um marco na luta contra a pandemia

Este é realmente um momento marcante e histórico no combate à pandemia de Covid-19. É a primeira vacina aprovada contra a Covid-19 e a primeira vacina com plataforma de RNA mensageiro (mRNA) aprovada no mundo!

Que país é esse?

A notícia da suspensão parcial do estudo de fase 3 com a CoronaVac vai alimentar os negacionistas, o movimento antivacinas e os partidários do atual governo

Institutos de pesquisa e universidades públicas no combate à Covid-19

Exemplos de contribuições da ciência ao combate à pandemia em meio ao obscurantismo e negacionismo científico

As vacinas contra o novo coronavírus

Não é por acaso que vacinas serão testadas no Brasil, afirma o professor Luiz Carlos Dias.