A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Orlando Silva

Deputado federal (PCdoB-SP) e pré-candidato a prefeito de São Paulo. Foi presidente da UNE (1995-1997), ministro do Esporte (2006-2011) e vereador (2013-2015).
COVID-19: renda básica emergencial é cuidar 1º de quem mais precisa

O mundo inteiro vive um período de esforço especial, difícil, no enfrentamento da pandemia COVID-19, para a qual ainda não há cura, embora os valorosos esforços da comunidade científica internacional

Orlando Silva: À deriva em mar revolto

Devemos estar preparados para os riscos de um presidente cada vez mais isolado, violento e refém de teorias da conspiração

O pibinho e o vírus da incompetência, por Orlando Silva

O IBGE divulgou o PIB de 2019 em 1,1%, abaixo até mesmo do 1,3% de Michel Temer, em 2017 e 2018

Proteger nossa frágil democracia, por Orlando Silva

A resistência anti-Bolsonaro ainda está dispersa e desorganizada

A maior das ameaças, por Orlando Silva

Aqueles que acreditaram que Bolsonaro seria moderado pelo exercício do poder deram com os burros n`água e agora percebem, perplexos, que estamos diante de um presidente autoritário.

O Brasil não precisa de “heróis de toga”

O deputado Orlando Silva diz no artigo que a decisão do ministro do STF Luiz Fux, monocrática e no recesso, afronta os três poderes da República.

São Paulo, 466 anos: primeiro quem mais precisa

Neste 25 de janeiro, Sampa completa 466 anos. É uma data para viver tudo o que a cidade pode oferecer, mas sobretudo de lutar para que a São Paulo dos mil povos seja efetivamente para o povo.

Orlando Silva: Por que Lula deu uma canelada no PCdoB?

Lula, como ele próprio disse, sempre contou com o apoio do PCdoB (ele disse quatro vezes, mas na verdade foram cinco). O PCdoB é o único partido que o apoiou em todas as suas campanhas presidenciais.